sexta-feira, 25 de julho de 2008

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã"


Há algum tempo venho pensado na morte, mas não de um lado negativo, nem após a morte... Muitos dizem que para vivermos como se fosse o último dia não é mesmo? Existem músicas e filmes falando sobre isso e é fato que se uma pessoa souber que morrerá no outro dia ou até mesmo na outra semana, a pessoa buscará ver quem ama, os amigos, a família, pedirá perdão a quem magoou e quem sabe se reconciliará com Deus.Ela desfrutará de ótimos momentos, fará o que sempre quis e curtirá as aventuras. Você também não faria isso?
Tenho pra mim que devíamos sim viver como se não existisse o amanhã, aproveitar cada dia sem se zangar ou magoar com os outros, mas não deixar de ter e planejar os sonhos.
Viver ao lado de Deus e possuir fé, ter Ele como um amigo...
Talvez essa seja um ótimo dilema de vida, viver como o último dia, e você? O que faria se soubesse que não tem muito tempo de vida? (e por que não corre fazer?) Por que não vivemos com autenticidade? Temos que limitar a vida (mesmo que em pensamento) para tomarmos uma atitude, a partir de agora é assim viver sem o amanhã porque talvez ele não exista!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Todos já se cansaram de ouvir

Tanto já ouvi de vivermos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, de sermos diferentes e até mesmo de viver as aventuras com Jesus, que é louco ser cristão, que não precisamos das futilidades do mundo, que nos satisfazemos e somos completamente felizes em Deus.
Mas será que tudo isso é verdade?
Quantas vidas são realmente felizes em Deus? Quantas falam e vivem? Será que o número de pessoas supera aos hipócritas que apenas falam?
Muitos estão se afogando na doutrina que pregam, se esperneia procurando ar e grita com seus últimos fôlegos o verdade que acham que vivem!
Outros pensam que apenas freqüentar a igreja já é o bastante, nada aplicam em suas vidas e cantam baixo a salvação (baixo, sussurram)
Qual delas é a pior?
Para mim é aquela que sabe de toda verdade, pratica e até transmite seus conhecimentos, mas de tão boa se sente no direito de julgar, e quem sabe até passar por cima de outros para manter seu lugar em cima no pedestal.
Na Bíblia diz que nos últimos dias o amor se esfriará, e se pararmos para analisarmos ele já ta bem frio, mas ainda insistem esconder e fingir que o gelo é chama, que a escuridão é luz.
Quantos podem se dizer de fato evangélicos? Evangélicos praticantes, porque na sociedade atual, prostitutas e gays se dizem evangélicos... Nossa, que heresia né?! Garotas de programa e homossexuais? E por que não? Você é melhor que eles? Em que?
Cuidado para não sufocar com tanta hipocrisia e falta de amor para com os outros...
Ainda iria além e diria que até mesmo um verme é melhor que nós, oh sim, um VERME! Verme que comerá o resto de nossa carne podre no caixão, mas estaria sendo severa de mais e talvez não passasse por sua cabeça que ele também é uma criação de Deus e tem sua função como todas as criaturas.
Passa em sua cabeça que somos apenas mais uma criatura? Claro, com nossas singularidades e querendo alcançar o mérito de sermos diferentes e um pouco de prestígio e status não é mesmo?
Nossa, apenas com 4 linhas já consegui contradizer e ir contra os bons e velhos princípios, cadê a humildade? Para que prestigio e status?
Engraçado não? Sabemos dessas coisas mas vamos sempre contra elas, estamos sempre querendo adquirir tesouros na terra.
Está na hora de mudarmos (já canso de ouvir isso?) mas falo de verdade, de sermos verdadeiramente como Jesus foi, de amarmos até nossos inimigos e darmos a outra face, de termos fé do tamanho de um grão de mostarda, será que é muito?
Chega de fingir ser o que não somos! Chega de apenas falar, oras já se cansaram de tanto ouvir, agora É HORA DE AGIR!
Pra terminar, repito a pergunta... Qual é pior? Aquele que apenas freqüenta a igreja, faz um social ou aquele que realmente sabe, tem noção de seu dever, sente a chama queimar mas nada faz?